Perfil

O Escopo

O escritório busca unir arquitetura e tecnologia por meio da criação de espaços dinâmicos e criativos, sempre priorizando a funcionalidade agregada à estética contemporânea. O escopo de cada trabalho é criar ambientes que se adequem à necessidade específica de cada cliente, estabelecendo em cada projeto uma linguagem arquitetônica singular. O grande desafio da criação não é limitar-se apenas à funcionalidade, que é algo básico e lógico de todo projeto, mas, sobretudo valorizar cada elemento que o compõe por meios técnicos apropriados. Oferecemos, portanto, projetos de alvenaria, marcenaria, forro de gesso/madeira, iluminação, entre outros detalhamentos específicos.

Metodologia

Por acreditarmos que quanto melhor a sintonia entre o cliente e o profissional arquiteto, melhor o resultado da obra, oferecemos a todos os clientes uma apresentação de projeto através de imagens foto-realísticas – comercialmente conhecidas por maquetes eletrônicas – em altíssima resolução e qualidade. Isso possibilita ao cliente compreender seu projeto antes mesmo da edificação consolidada, evitando possível desentendimento, constrangimento ou mesmo frustração causados pela incapacidade justificável do leigo em assimilar um desenho técnico.

A metodologia do nosso trabalho, no tocante à arquitetura propriamente dita, inicia-se com um levantamento de dados referente à necessidade do cliente e do objeto, podendo este estar inserido no âmbito residencial, comercial, industrial, etc. Uma análise criteriosa do sítio e do entorno se faz obrigatória quando se busca um projeto de qualidade. Em paralelo, legislações e parâmetros são cuidadosamente analisados e discutidos com o cliente, para que se possa chegar a um desenho prévio. No desenrolar deste estudo preliminar pode ocorrer que vários estudos ou propostas sejam colocados em pauta, dependendo da natureza do projeto ou da necessidade do cliente. Essa situação, de certa forma, garante a qualidade do trabalho. O projeto executivo em si reflete a concepção clara e coerente de todo o estudo feito previamente, e deverá ser traduzido em edificação. Uma vez que o projeto foi concretizado e a obra iniciada, a equipe deste escritório coloca-se a disposição, oferecendo serviços complementares como o acompanhamento da obra, por exemplo. Este escritório também conta com a parceria de outros profissionais para garantir a satisfação de cada cliente.

Gustavo Freitas

Trabalhou em sociedade com a arquiteta e urbanista Débora Caetano, com quem dividiu diversos projetos comerciais e residenciais. Atualmente trabalha em escritório próprio, produzindo e coordenando projeto de arquitetura e interiores. Atua também como designer gráfico em maquetes virtuais e apresentação de projetos para outros profissionais por meio deste escritório. Gere e compatibiliza projetos, acompanha obras, assessora clientes em decoração e elabora tradução técnica extraoficial de projetos de engenharia e arquitetura, da língua inglesa para a língua portuguesa.

Cursou de 2007 a 2010 o curso acadêmico de Tecnologia de Engenharia de Construção, ministrado pela faculdade Norwalk Community College, em Norwalk no estado de Connecticut, Estados Unidos. Participou de workshops, desenvolvendo teses acadêmicas em construção sustentável, e elaboração de pequenos projetos voltados para o campus da faculdade, como Community Garden (horta comunitária) e levantamento arquitetônico para reforma e ampliação do campus (West campus).

Arquiteto e urbanista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) em 2006.

Arquiteto